Total de visualizações de página

domingo, 30 de outubro de 2011

Como Deus te vê II ?



Como Deus nos vê? Essa pergunta certamente não saberemos responder nesse exato momento...Estou lendo um livro maravilhoso do Pr. Jorge Linhares e gostaria de compartilhar com você querido amigo de todos os dias  uma singela mensagem...Sei que essa semana será maravilhosa para todos nós afinal . imaginem quantos projetos o Senhor tirará do seu tabernáculo para nós, seus amados filhos!
 Antes de respondermos a essa pergunta "Como Deus nos vê"? Gostaria de lhe perguntar como é que você se enxerga? O que vê no reflexo do espelho? Como  apresentaria a você mesmo? perguntas bem complexas não é?

Seguiremos um plano de quatro passos simples... E então descobriremos essa surpreendente resposta... vamos lá?!!!?




                 1°Desperte do sono do auto-desprezo!"


E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. "
Romanos 13:11
A primeira verdade é que agimos como pensamos ser...se você ao olhar no espelho ver um leão, agirá como um leão...como esta a sua auto-imagem?
Pare de se privar de novas e saudáveis experiências...Faça amigos...participe de festas, aniversários, crie um círculo social...converse...
quando temos uma visão pessimista de nós mesmos nos privamos de fazer amigos...não conversamos ... etc. por que dentro de nos pensamos: "O que tenho a oferecer a eles"? Você tem valor ... Gosto de recordar aquele corinho:_"Quero que valorize o que você tem... você é um ser você é alguém tão importante para Deus"...
Pare de se desprezar agora mesmo!


   2° Crer que somos a menina dos olhos de Deus!


Salmos 17  e verso 8 diz:_"Guarda-me como a menina dos seus olhos, esconde-me a sombra de suas asas!"O rei Davi sabia o seu valor diante de Deus... Vejamos então esta expressão no hebraico"homenzinho dos olhos ou a filha dos olhos"
O que vemos quando nos aproximamos dos olhos de alguém? O nosso próprio reflexo. Hei meu irmão Deus esta olhando para nós ... esta tão perto a ponto de sermos a menina dos olhos....Somos os centro da atenção divina! Monitorados a todo instante...Por que ele nos ama! Aleluia!
Para entendermos melhor Deus nos ama assim como temos apreço e zelo por nossa própria visão...nossos olhos!


3°"Endireitar nossos conceitos teológicos errados"!


Devemos  permitir que Deus e sua palavra  consertem nossas falsas idéias. É impossível uma pessoa  viver de maneira  certa se ela tem  conceitos errados .
Desmistificando  essa frase: Deus gosta dos que se desprezam? A auto depreciação não é admirada por Deus... isso pode ser falsa humildade! O princípio da sabedoria consiste em amarmos a Deus acima de todas as coisas... mas tambem em amarmos ao nosso semelhante como a nós mesmos! Veja em Mateus 5:43-48! Veja Romanos 12.3 "Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um". 

Pensando com moderação não iremos nos subestimar ou superestimar, Satanás que tenta nos confundir e, nos cegar  ele é  mentiroso nato! Ele nos faz acusações baseadas em momentos de deslizes... que até Deus já disse ter lançado no mar do esquecimento....Olhemos para Deus ... todos os dias...incansavelmente... e lembremo-nos do sacrifício na cruz!

 Em Isaías 43,4 diz:" Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida". 


     4° Nos vermos com os olhos de Deus ...

Forme  o seu senso de valor próprio tendo como base o que Deus em sua preciosa palavra dizem e não em deslizes do passado...manchas obscuras... vergonhas...medos.... cicatrizes...momentos ruins....pare de se comparar com os outros...você é único... assim como sua história...Se até aqui sua vida não foi como você queria ...é hora de mudar seus atos e confiar no senhor que nos ajuda a cada dia em cada passo... "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas 1 João 3.20"
"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele". 1 João 3:1


Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós 
ainda pecadores. R
omanos 5:8



Permitamo-nos ser amados por Deus ,Ele nos ensinará a amarmos o nosso semelhante,e então o amaremos acima de todas as coisas....Somos a soma de nossas vivencias...nossas experiencias ruins , nossas decepções, Quando nos espelhamos em uma pessoas que entendemos ser perfeita, Todas essas coisas nos fazem acreditar que nao somos importantes, amados por Deus e infecundos para o seu reino.  E tempo de aceitarmos tão grande amor a nos oferecido em João 3.16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 



Precisamos nos perdoar.... e nos amar mais hoje para então despertarmos para nosso papel  onde estamos e o ministerio  que exercemos... perceberemos nosso real valor diante de Deus  e como ele nos vê!

Forte abraço:  Preletora Sabrina Carla 



Nenhum comentário:

Postar um comentário