Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O CAFÉ E A SAVANA AFRICANA...


Bom dia ...
Certamente hoje o dia começou da mesma forma:
_voce acordou...escovou os dentes...arrumou o cabelo...vestiu sua roupa para a labuta...rsrs
no meu caso estou de cabelos presos (rabo de cavalo),calça jeans e blusae linha cinza escuro...
na veradade estou me sentindo um pouco americanizada hoje: gloss nos lábios;rímel negro nos cílios... e claro um blush dourado nas laterais do rosto para dar um "UP"..NO VISUAL...rsrsrsrscomo é costumeiro eu sempre acordo e levanto primeiro(pelo menos nessas últimas quase duas semanas!rsrsrs)
faço um bom café e espero-o com muita ansiedade...como um ritual anunciando que desejo que tenha um produtivo dia de trabalho...
E foi exatamente  nesse momento que me veio o texto que estou escrevendo agora...
Café e Savana Africana ...
 No livro dos Salmos 16:7  nos fala:_Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.
J´diz um ditado popular: somos escravos de nossos hábitos... e isso é uma grande verdade...
existem coisas que fazemos quase sem perceber (tão natural elas são)...
durante anos e anos ... fazemos as mesmas coisas...
e hoje pensei sobre isso
E gostaria de fazer uma comparação com a Savana Africana ok?!!!!
VAMOS LÁ....
Todos os dias  a familia dos elefentes sacodem suas enormes orelhas... e caminham len-ta-men-te....
os guinus andam graciosamente...
os leoes assentan-se majestosamente na relva dourada e sentem o vento quente e refrescante oriental.
os filhotinhos brincam faceiros e sobem e cima DE SEU PAI...(OPS!!!)... de seu pai?
Sim ... a leoa é quem sai para caçar... os machos ficam com os filhotes.
isso é tão anti-horário não é???!!!!
mas ate sinto um ar meio ocidental  aqui ...mulheres trabalhando pra ajudar nas despesas no final do mes....
mas não é sobre isso que desejo falar.
E sim sobre a necessidade de compor novos e saudáveis hábitos...
..........................................................
FAÇA UM BOM CAFÉ...
Duas xícaras (250 ml )de agua filtrada 
Meia medida da mesma xícara de açúcar
duas colheiradas de um bom pó(de preferencia forte)
misture tudo ainda ao fogo e espere ferver.
coe e sirva em seguida...
sucesso garantido!!!!

......................................................
LEIA A BÍBLIA...
 Sugestão:
Que tal pelo Evangelho de João?

.......................................................
DOE UM ABRAÇO...
Aproxime-se; realcione-se...

.....................................................
SORRIA MAIS VEZES...
Seje feliz...

.....................................................
OUÇA MAIS E FALE DE MENOS...

COMO AS PESSOAS TEEM A NOS ENSINAR...

.................................................
ACORDE CEDO...

7;30
(DEPOIS VOCE ME CONTA!RSRS

................................................

BOM DIA PRA VC!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário