Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

 
A simplicidade de um gesto


As vezes complicamos demais.deus não é complicado e nem complica.
Por que suas palavras traziam leveza , libertação e vida eterna.Jesus precisava de um barquinho...as vezes da grama verde...ou ate mesmo da figura de uma criança para transmitir seus poderosos sermões. Ele jamais complicou.As pessoas sentiam em seu peito o coração acelerar...queimar... elas choravam por receberem tão grande salvação!Jesus assentava-se com publicanos...conversava com cegos...e ate com uma samaritana a beira de um poço!
Não existiam restrições para o seu agir. Ele fazia e pronto!
Certa vez ele entrando em Jericó a multidão o seguia...e... ele para o seu trajeto e olha pra uma fiqueira brava. E La em cima estava um homem de pequena estatura Zaqueu.
E disse desce depressa...hoje pousarei em sua casa!
Um publicano!jesus não tinha preconceitos...ele não tinha as maos aguçadas para ferir...e certa vez ele havia descido do monte das oliveiras e um aglomerado de homens importantes se aproximam fazendo uma algazarra... e jogam no meio perto de Jesus uma mulher(pega no ato do adultério...) e advinhem todos estavam com as pedras em punho para lançarem nela....jesus levanta a voz e diz atire a primeira pedra quem nunca pecou!
E as pedras foram caindo uma a uma no chão ... e tosdos se retiraram e ele disse pra ela; onde estão os teus acusadores? Nem eu te condeno! Vai e não peques mais! E saiu dali com uma grande lição:_nao peque mais!Jesus não andava em carros importantes ... não freqüentava lugares chiques... não tinha roupas voluptosas...ele era um homem simples... cheio da autoridade e unção .
Isso fazia toda a diferença. Ele era o cristo(ungido)
Sua presença era notada e reverenciada... o som de seus passos ...ecoavam ao longe no terreno espiritual... homem de oração...
Ele desceu de um barco em gadara... e foi recepcionado por um homem possesso! (legião!) e todos eles saíram... na autoridade de seu nome que é sobre todo o nome!
Coisas que só Jesus poderia fazer e que so ele faz....... (os cegos vêem ... o mudos falam...?)
Não havia complexidades para ele... de febres...a paralisia... mudez...surdez e nem mesmo a morte poderia lhe resistir. Ele fez a felicidade de muitos ... restituía a saúde de muitos... expulsava demônios... e multiplicou Paes para 11 mil pessoas... na duas vezes em que o fez...
Haveria para ele algo impossível?
Seje simples...e experimente a simplicidade de jesus...ele fara coisas grandiosas na sua vida!
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário