“Assim o digam os que o Senhor resgatou.” (Salmos 107.2)
Hebreus 4.12 nos ensina que a Palavra de Deus é uma espada afiada de dois gumes. Acredito que um lado da espada derrota satanás, enquanto o outro lado corta o caminho para as bênçãos do céu. Efésios 6.17 nos diz que a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, é uma das partes da armadura que devemos usar para lutarmos eficazmente a batalha espiritual. Davi, o salmista, frequentemente fazia declarações deste tipo: “Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e aminha fortaleza, o meu Deus, em quem confio” (Salmos 91.2).
Talvez devêssemos nos perguntar regularmente: “O que estou falando sobre o Senhor?” Precisamos DIZER as coisas certas, não apenas pensá-las. Talvez você pense: “Acredito em todas essas coisas maravilhosas sobre o Senhor”, mas você está dizendo algo que está lhe ajudando? Muitas vezes as pessoas dizem acreditar em algo, mas é o oposto a isso que sai de suas bocas. Precisamos falar em voz alta. Precisamos fazê-lo nos momentos adequados, nos locais adequados, mas devemos ter a certeza de que o fazemos. Faça com que as confissões verbais se tornem parte do seu tempo de convívio com Deus!
Frequentemente saio para caminhar pela manhã. Oro, canto confesso a Palavra em voz alta. Cada vez que digo algo do tipo: “Deus está do meu lado, posso fazer qualquer coisa que Ele me designar para fazer.” Ou: “Deus é bom e Ele tem um bom plano para a minha vida. As bênçãos estão me perseguindo e transbordando em minha vida”, isso é equivalente a atingir satanás com uma espada de afiada. Verbalize seus louvores, seus momentos de agradecimento e ação de graça, seus momentos de adoração. Cante canções em voz alta que estão cheias de louvor e adoração. Assim você estará tomando uma atitude agressiva contra o inimigo!
Devocionais Diante do trono.....