Total de visualizações de página

domingo, 6 de novembro de 2011

O incomparável amor de Deus!





Esse deveria ser o tema de todas as mensagens de todos os dias... de todas as conferências e congressos...No cartaz de  cada esquina... em cada congregação...em cada beco.
Na verdade  o mundo precisa de ouvi-la urgentemente.
Os homens cambaleiam de um lado para o outro em busca de um sentido pelo qual viverem ...no qual se gastarem por seus 70 80 anos de vida!
 O índice de suicídios certamente diminuiria abruptamente.
As famílias se reconciliariam tocadas por esse amor...
E  amor sublime...na expressão Joanina:_”como de  tal maneira”...inefável amor de Deus ....


_Ele é Incomparável:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
João 3:16
Adjetivo; que não se pode comparar; que não admite  comparação,beleza incomparável.
Insigne; inimitável...Eu gostaria de assim dizer acima de todas as outras demonstrações de afeto...
Certa vez assisti a um filme onde um pai desesperado invadia um hospital onde estava uma junta de cirurgiões...especializados em transplantes de órgãos . sabemos que existe uma expressiva quantidade de pessoas  na fila para serem transplantados
Independente de raça...cor...religião...posição social ...fama...todos devem aguardar silentemente por seu dia. Mas esse pai faz uma loucura ele se coloca como o doador do coração para o filho...ou seja isso lhe resultaria na sua morte. Trágico...comovente...
Mas era só um filme! Quem não se lembra da reportagem onde uma mãe se joga em um rio e mesmo sem saber nadar tira o seu filho da fúria das águas?Quantos aqui se lembram disso? Ou daquela senhorinha que abraça se cachorrinho e se lança amarrada em uma corda fugindo daquele desastre em Friburgo no início deste ano... aquela atitude fez muitos viverem em um misto de admiração e críticas...pois ela poderia ter morrido por um cachorrinho pinch! Digo a vocês todos que aqui estão: Por mais lindas ... comoventes ...chocantes... que estas histórias reais e na ficção sejam... elas jamais poderão chegar perto do amor q  eu Deus tem por cada um de nós aqui nesta noite....O amor de Deus é descomunal...óconcur...

Ele é extenso...grande demais...

 A palavra absoluto deriva do Latim, absolutum e que significa desligado, acabado, separado, solto, ou seja, aquilo que existe independente de qualquer outra coisa. Ou seja ele existe plenamente...mesmo que você não o note... mesmo que você não se importe ...mesmo que voce já tenha rasgado todos os follhetinhos que te entregaram nas ruas...mesmo que voce o ignore, mesmo que  corra dele...e tente se esconder se refugiar em outras coisas...O amor de Deus esta lá... no dia de tragédias... junto dos desencontros... das decepçoes... ao lado dos sepulcros... no fundo dos oceanos..nas partículas de areia... na imensidão do universo... Ele esta la! Leia comigo  Salmos 139:7-13

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. 
 
          É reconciliador

   Veja em Colossenses capítulo 1.16-22 :
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou ...Aleluia......

 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores . Romanos 5.8

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;2 Coríntios 5:18

A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou,
No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis .Colossenses 1:21 e 22

  
Ele é constrangedor

O amor de Deus é constrangedor...O amor de Cristo nos constrange. Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram....Nos faz pensar como alguém poderia amar o seu próximo com tanta intensidade?
Deus sendo o criador supremo  faz o “absurdo”( aos nossos olhos ) de oferecer seu filho unigênito pela raça humana...
Deus se apaixonou pela sua criação.Deus nos amou “insanamente”....
Tem uma canção que diz com a violência de um furacão...”Cuánto nos ama!”..sinta o amor de Deus acima de qualquer outra coisa que pode estar em seus ouvidos agora... receba esse amor custoso... precioso...divino... Deixe os seus fardos pesados agora...ouça-os caindo no chão... venha ser livre de toda acusação...De todas as maldições que lançaram em sua infância ..por seus pais... não importa Deus nesta noite deseja te  salvar... O diabo quer te dar instantes de prazer Deus quer te dar alegria infinita...gozo eterno...coisas que você jamais experimentou em sua vida...Deus tem hoje ...
Se você esta pensando assim:_ como receberei esse amor de Deus?

  
É sacrificial e provado

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. 
Isaías 53:3-7

 Em Isaias 53  Vemos o sacrifício de Jesus...parece ouvirmos seus passos... parece que escutamos as marteladas nos cravos...
Mas eu lhe convido a vir ate o calvário nessa noite....
Ele não mudou sua decisão... não desistiu...por que sabia que hoje você estaria aqui as portas da salvação a ponto de receber a graça divina... e conhece-lo como ninguém mais pode o conhecer.... Ele faria tudo de novo...ele morreria de novo...Por você!

  Quem sabe você esta pensando agora :_Eu sou muito pecador... “tudo que faço dá errado...”eu não consigo deixar meus vícios...”
Venha agora e receba a libertação...seje impactado pelo poder do evangelho de Cristo...

 É de graça....


 Talvez voce tenha sorrido agora... Depois de muitos  dias...
 Todo esse amor...descrito aqui...INCOMPARÁVEL...GRANDE...RECONCILIADOR...CONSTRANGEDOR...SACRIFIFICIAL... É GRATUITO!
Hoje esta em tuas mãos recebe-lo...ore comigo!

 Senhor Jesus... eu quero que me perdoe  por minhas atitudes...minhas revoltas...eu não sabia desse amor tao maravilhoso e salvador...
perdoe meus pecados, escreva o meu nome no livro da vida...coloque-me no caminho que leva para o céu...
 Te recebo hoje como meu único e suficiente salvador...

Amém.....


Obrigada Jesus por essa mensagem....nesse domingo 6 de novembro dia frio... rs mas o senti pertinho de mim... me ajude no meu ministério... me forge... prepara-me para ofertar a ti o melhor....


Forte abraço

Sabrina Carla 





Nenhum comentário:

Postar um comentário